7/3/16

1200 Bikes no Eurocidade BTT : Prova Afirma-se na Península Ibérica


A Eurocidade Valença-Tui foi a capital ibérica do BTT no último fim de semana com a participação recorde de 1200 bikes, na quinta edição de uma prova internacional já referência na Península Ibérica.
Duas cidades, dois países, o rio Minho, a Fortaleza de Valença, a Catedral de Tui, o Parque Natural do Monte Aloia e o Monte do Faro proporcionaram muita adrenalina aos aficionados, percorrendo paisagens únicas.
A prova teve dois circuitos permitindo a participação de todos os aficionados ao BTT, desde os iniciados até aos mais experientes. O primeiro circuito teve 45 km, aberto a todas as bikes e com um desnível acumulado de 1005 metros e outro com 69 km's, com características de maratona e com uma trialeira, para os melhores tempos com um desnível acumulado de 1775 metros.
A prova de btt da Eurocidade tem conseguido reunir um número crescente de aficionados, oriundos de toda a Península Ibérica, permitindo ano após ano bater o número de inscritos das edições anteriores.
Um percurso pedestre ribeirinho, junto ao Minho, deu a conhecer as paisagens naturais e os testemunhos patrimoniais mais emblemáticos de Valença e Tui, destinado aos acompanhantes dos participantes na prova.

A organização foi da Eurocidade Valença Tui e contou com a colaboração da Peña Ciclista Biciosos Rias Baixas, dos Bombeiros Voluntários de Valença e Cruz Vermelha de Valença.