Celebran en Valença que el tren<br> directo Porto-Vigo pueda detenerse allí - morrazo tribuna

Random Posts

test

Post Top Ad

5/6/14

Celebran en Valença que el tren
directo Porto-Vigo pueda detenerse allí

R-594, tren automotir diésel renovado, que RENFE debe aportar a la línea directa Vigo-Porto, a partir de julio

MORRAZO TRIBUNA | Valença do Minho |.- A Câmara Municipal de Valença congratula-se com o anúncio, adiantado no serviço de notícias breves em Twitter de MORRAZO TRIBUNA, da paragem, em Valença, Viana e Nine do Comboio internacional de ligação direta Porto - Vigo.
    Jorge Mendes, Presidente da Câmara, manifesta o seu regozijo pela tomada de postura do Governo Português e do Governo de Espanha que em muito vai beneficiar a principal ligação ferroviária entre Portugal e Espanha e todo o Alto Minho.
    Ao longo dos últimos meses a autarquia valenciana desenvolveu uma serie de contatos, em especial, junto do Governo Português, na pessoa Primeiro Ministro, Dr. Pedro Passos Coelho, bem como do Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Eng. Sergio Silva Monteiro, que foi importante para a Eurocidade Valença Tui ganhar uma paragem de um comboio que é estratégico para o desenvolvimento económico e social da região.
    Entre Valença e Tui, na maior fronteira terrestre entre Portugal e Espanha, passam diariamente uma média de 30 mil veículos dia, um volume de tráfego de curta, média e longa distância que permitirá à CP e RENFE, com a paragem do comboio na Eurocidade, beneficiar o Comboio Celta.
    Para Jorge Salgueiro Mendes, venceram os argumentos da razoabilidade e da sensatez, seguindo as orientações e os estudos da CP e da RENFE.
    As negociações entre as duas operadoras públicas ferroviárias ibéricas permitiu um acordo sobre a lei de paragens do comboio Celta que, desde Julho do ano passado, liga o Porto a Vigo em duas horas e 15 minutos sem efetuar paragens (comerciais). Após estudos e negociações entre a CP e a Renfe, estas empresas apresentaram uma proposta de paragem comercial em Valença. O Celta já parava na Estação de Valença, mas apenas por motivos técnicos a fim de efetuar cruzamentos porque a linha é de via única. No entanto, os passageiros não podiam sair nem entrar.
    A Câmara Municipal de Valença manifesta, também, a sua satisfação pelo avanço da eletrificação da Linha do Minho, entre Nine e Valença, o que permitirá ligar o Porto a Vigo em hora e meia a partir de 2017 e, posteriormente, permitirá a ligação à rede de alta velocidade.


+ popular


ediciones periódicas impresas

The Relaxation Time

Post Bottom Ad