700 atletas, este domingo, en prueba<br> para promover la Eurociudad Tui-Valença - morrazo tribuna

Random Posts

test

Post Top Ad

6/6/14

700 atletas, este domingo, en prueba
para promover la Eurociudad Tui-Valença

MORRAZO TRIBUNA | Valença | .- A Eurocidade Valença Tui promove a IIIª Eurocidade 10, uma prova de atletismo popular, com a participação de mais de 700 atletas portugueses e espanhóis, domingo, 8 de Junho que se desenvolve em dois paises.
A prova começa às 10h00 e tem uma duração previsível de 1h30 e conta com a presença da grande referência do atletismo  Manuela Machado, várias vezes campeã da Europa. A atleta Solange Pereira, valenciana de origem, com vários títulos de campeã de Espanha e da Europa será a madrinha da prova.
Esta edição tem um circuito de 10Km, com partida e chegada à Corredoura, em Tui, com passagem pela Ponte Internacional Centenária,  Fortaleza de Valença, ex-libris da cidade, candidata a Património Mundial da UNESCO e Centro Histórico de Tui, num percurso que combina o património histórico e natural.
A prova é organizada pela Eurocidade Valença Tui e conta com a colaboração do Club de Atletismo Thermalia.
A Eurocidade 10 tem, também, uma vertente solidaria, com a entrega dos valores aportados pelos atletas a reverterem para uma instituição de solidariedade social.
Este ano a  Eurocidade 10 abre, também, a grande prova que será o “Tour Running Rías Baixas”.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “Esta prova mostra o dinamismo da Eurocidade no incentivo à criação de  hábitos de vida saudáveis na comunidade e é, também , fator de promoção dos nossos valores patrimoniais, desportivos e culturais”.


+ popular


ediciones periódicas impresas

The Relaxation Time

Post Bottom Ad